Tecnologia

AGENTES DO DETRAN SÃO IMPEDIDOS DE UTILIZAR TASER


Secretaria de Segurança terá que usar armas de choque do Detran

Os 220 tasers comprados pelo Departamento de Trânsito (Detran) em 2011 não podem ser usados pelos seus agentes e devem ser destinados para outra finalidade. O Tribunal de Contas do DF acatou representação do Ministério Público de Contas contra uma suposta gestão antieconômica da autarquia.

A Corte estabeleceu prazo de 30 dias para que a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social e Detran “adotem medidas objetivando o imediato emprego das pistolas não letais – tasers, no âmbito do complexo administrativo distrital, ante sua impossibilidade de utilização pelos agentes de trânsito da autarquia”.

 

Fonte: CB Poder – Correio Braziliense

 

COMENTO

No Brasil, não vemos a preocupação dos órgãos judiciais e de controle e fiscalização fazendo algum tipo de abordagem filosófica sobre os “agentes do crime”. Contudo, tudo que agentes públicos fazem é motivo para estudos intermináveis, com pontos de vista duvidosos e feitos sob a luz de um entendimento que está longe de privilegiar a segurança da população, e sim, dar uma resposta aos ignorantes, a massa de manobra de parte da mídia e aos esquerdopatas e defensores da impunidade e do mau cidadão.

Print Friendly