Tecnologia

ARMAS INTELIGENTES – O FUTURO DAS PISTOLAS COM GPS E CHIP


 Tecnologia Smart Gun | Rastreamento de Armas de Fogo da Polícia

 As armas que reconhecem o aperto de uma pessoa, pistolas que se comunicam em tempo ao vivo a sua condição ea localização exata, e armas que têm uma forte afinidade com relógios.

Era só uma questão de tempo até armas de fogo e os recentes avanços na tecnologia RFID, a mobilização Web, e ID Software de reconhecimento entrarem em confronto e produzir alguns tipos de organismos cibernéticos que caem sob os títulos de “inteligente Guns’, armas inteligentes.

Uma empresa chamada Yardarm Technologies criou um sensor que se encaixa na cavidade apertada das pistolas Glock e estão em testes em vários Departamentos de Polícia dos EUA. O sensor comunica a localização da arma de fogo, a sua condição, se está no coldre ou não, e se está descarregada.O sensor faz isso em tempo real, diretamente para a seção de comunicação principal da delegacia e a Yardarm Tech. Espera-se que essa tecnologia ajude no aumento não só a segurança dos policiais, mas a segurança civil também.

Armatix 2

Yardam Technologies desenvolveu um sensor que se encaixa na cavidade apertada das pistolas Glocks, que fornecem informações em tempo real para um escritório de comunicações central.

Armatix 4

 

Isso vai ajudar oferecendo maior segurança a todos os envolvidos que utilizarem totalmente essa tecnologia. A tecnologia de está tão fortemente presente em nossa sociedade, que a generalização desta tecnologia é algo que não deve ser ignorado. Isto significa que será possível a inclusão desta tecnologia em todas as armas de fogo civis.

A próxima evolução de armas de fogo envolve tecnologia de reconhecimento do usuário. A arma de fogo que só pode ser disparada por uma pessoa específica, ou pessoas. Isto está sendo conseguido de várias maneiras diferentes, mas talvez mais facilmente com a utilização da tecnologia RFID. Outra empresa chamada Armatix desenvolveu um “sistema inteligente”, que exige que o proprietário use um relógio que está ligada por rádio-controle de arma de fogo. Sem o relógio muito próximo, a arma de fogo não será descarregada e o relógio deve ser armado pelo usuário.

Armatix

 

Estes são tempos interessantes quando as armas de fogo podem revelar-se mais inteligentes do que alguns de seus proprietários. A maior segurança é saber que sua arma de fogo será essencialmente desativada para que ninguém, a não ser você mesmo, pode ter uma característica condizente, e tendo a certeza que em gerações anteriores poderia ter salvo muitas pessoas que foram mortos por suas próprias armas ou acidentalmente por outros.

Como sempre, porém, vamos continuar a contar com a responsabilidade pessoal. Saibam como lidar com segurança com suas armas de fogo, e dar-lhes o devido respeito que merecem.

Vejam os vídeos:

 


Fonte: Funker Tactical

Print Friendly