Destaque

BOMBEIRO DO AMAZONAS MORRE DURANTE CURSO DE GUERRA NA SELVA


Morte ocorreu em curso de operações de selva, diz Corpo de Bombeiros.
Major foi subcomandante do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE).

Manaus – O major do Corpo de Bombeiros, Jorcimar Ferreira Justamante, 40, morreu na manhã desta quinta-feira (15), após um treinamento aquático no curso de operações na selva (categoria A) realizado no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), localizado no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. A informação foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros.

O Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que o major foi socorrido e encaminhado para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul.  A assessoria de comunicação da unidade hospitalar informou que o major chegou com uma parada cardiorrespiratória, passou por manobras de ressuscitação, mas não reagiu.

Major BM morreu no CIGS

 

O curso, que tratava sobre técnicas de sobrevivência na selva, tinha duração de dois meses e havia começado no dia 5 de outubro. Ao todo 98 pessoas participavam em três categorias A,B e C, segundo o CMA.

Inquérito

Através de nota, o CMA afirmou que o Centro de Instrução de Guerra na Selva irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para a apuração dos fatos e suas circunstâncias. O prazo é de 30 dias, podendo ser prorrogado.

O corpo do major será velado no auditório do Corpo de Bombeiros, na Avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Ainda não há horário confirmado para o velório. O major deixa esposa e dois filhos.

 

Fonte: D24AM

Print Friendly

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *