Notícias PMDF

Coronel folgado manda sargento entregar jornal na casa dele


ABUSO DE AUTORIDADE OU ESTRATÉGIA PARA MELHORIA DO SERVIÇO PÚBLICO?

O Cel. Lobo da PMDF, determinou que policiais militares entreguem o jornal na casa dele durante o feriado prolongado.

Com os jornais debaixo do braço, um sargento sai do DOP (Departamento Operacional) da Polícia Militar, no Setor Policial Sul. Ele entra na viatura e segue rumo ao Plano Piloto de Brasília.

O sargento chega ao destino e entrega os jornais ao porteiro, como combinado, onde mora o chefe do departamento, tenente-coronel Lobo. Ele determinou a entrega dos jornais pelos adjuntos durante o feriado.

Entre as atividades do DOP estão a distribuição do policiamento por todo o Distrito Federal e o envio das ordens de serviço para as outras unidades e quartéis. Os adjuntos são os responsáveis por coordenar esse trabalho. Mas estão entregando jornais.

“- Eu não concordo, pelo absurdo dessa determinação de dispor um adjunto responsável por policiamento para entregar jornal, desviando completamente a função de adjunto. O jornal é da Polícia Militar, não é dele. É uma determinação que tem de ser cumprida!”, relatou um dos incumbidos de fazer o serviço para o comandante.

A reportagem foi até a casa do comandante, mas não conseguiu gravar entrevista com ele.

O chefe da comunicação social da PM, coronel Zilfrank, admitiu que a medida não é correta e informou que essa determinação já foi suspensa.

Ele disse ainda que o adjunto responsável pela entrega do jornal é um policial que faz trabalhos administrativos e que a viatura usada para a entrega é do departamento operacional e que por isso não houve qualquer prejuízo para o policiamento.

Veja o vídeo com a reportagem do R7:

http://videos.r7.com/policiais-tem-que-entregar-jornal-na-casa-de-coronel/idmedia/51a7e6f40cf2f54e325de3d2.html

 

Fonte: R7

Print Friendly