Política

DF terá penitenciária federal com "cafofo" exclusivo para políticos


Com o custo de R$ 30 milhões, ela vai ser dividida em quatro alas onde os presos ficarão separados pelo perfil: líderes de facções criminosas, delatores, mulheres e autoridades envolvidas em crimes (políticos e policiais)

CIR (Centro de Internação e Reeducação), um dos presídios do Complexo Penitenciário da Papuda – DF
A nova penitenciária federal, programada para se construída em Brasília até 2014 será diferente. Com o custo de R$ 30 milhões, o primeiro presídio de segurança máxima do DF será dividido em quatro alas, onde os presos ficarão separados pelo perfil: líderes de facções criminosas, delatores, mulheres e, a novidade é que haverá uma ala separada para autoridades (políticos e policiais).
Segundo o Ministério da Justiça, os políticos a serem organizados nesta ala são de alta periculosidade, por exemplo aqueles encolvidos no crime organizado. “A nossa ideia é que a penitenciária de Brasília atenda a um público diferenciado”, disse o diretor do sistema penitenciário federal, Arcelino Vieira Damasceno, em entrevista para Empresa Brasil de Comunicação (EBC).Segundo informações de Damasceno, o presídio de segurança máxima vai ser construído na cidade de São Sebastião, onde está instalado o complexo penitenciário da Papuda.Ao todo, a penitenciária terá 208 celas de 6 m², com cama, mesa, prateleira, lavatório e vaso sanitário. As pessoas que precisarem cumprir regime disciplinar diferenciado terão direito a uma cela maior.

Penitenciária Federal de Segurança Máxima de<br /><br /><br />
                Catanduvas (PR) foi a primeira a ser inaugurada no país<br /><br /><br />
                (Foto: Divulgação/Ministério da Justiça)
Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas (PR) foi a primeira a ser inaugurada no país
(Foto: Divulgação/Ministério da Justiça)
Fonte: Correio Braziliense
Print Friendly

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *