Mundo

EM DUBAI, INCÊNDIO EM UM DOS PRÉDIOS MAIS ALTOS DO MUNDO


Vídeo: chamas tomam prédio residencial de 79 andares em Dubai

O incêndio começou no 50º andar, de acordo com relatos

Um incêndio tomou conta de um arranha-céu residencial em Dubai – conhecido como Tocha, o prédio é um dos mais altos edifícios residenciais do mundo. Fortes ventos contribuíram para que as chamas se espalhassem em parte do edifício de 79 andares (336 metros), localizado na marina da maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

 

“Detritos voaram por toda a parte, caindo nos prédios vizinhos”, contou uma testemunha ao canal britânico BBC. Até a publicação deste texto, a causa do fogo não era conhecida e não havia informações quanto ao número ou estado de saúde dos feridos. Milhares de pessoas esvaziaram o prédio, após o começo do incêndio.

Reprodução/Twitter/RaMiAlGaDi

Vários foram resgatadas da torre com problemas decorrentes da inalação de fumaça. Um morador do 59º andar contou ao Gulfnews que o alarme de incêndio disparou às 2h da manhã (hora local): “Nas últimas semanas, tivemos três alarmes, todos falsos. Desta vez pensei que também não fosse real. Mas então senti o cheiro de fumaça. Peguei minha carteira e desci correndo, com minha esposa”.

 

Fonte: Correio Braziliense

Print Friendly