Mundo

HELICÓPTEROS MODERNOS SÃO UTILIZADOS PELOS AUSTRALIANOS EM INCÊNDIOS FLORESTAIS


Austrália se prepara para temporada de incêndios

Os territórios e estados australianos estão se preparando para a temporada de incêndios florestais deste ano com adequados recursos aéreos. Apesar do verão australiano começar no dia 1 de dezembro, a temporada de incêndios florestais começa logo no fim de agosto em algumas partes do nordeste do país e vai até abril no sudoeste.

Helicópteros Austrália 2

Os helicópteros Erickson Air-Cranes começaram a chegar no país, com dois Air-Cranes – Ichabod e Lady Gypsey – iniciando recentemente as suas funções em Nova Gales do Sul (NSW), que já sofreu incêndios florestais nesta temporada. Os helicópteros, que podem liberar até 7.500 litros por gota e receber carregamentos em menos de 60 segundos, encontram-se no Aeroporto Bankstown, em Sidney, e serão usados em todo o estado e mesmo em outros estados, se necessário.

Os Air-Cranes são comuns na Austrália durante o verão, com vários deles localizados em NSW, Victoria e Austrália Ocidental a cada ano.

Outros dois Air-Cranes ficarão em Victoria nesta temporada a partir deste mês, como parte da frota de aeronaves de combate a incêndios do estado. Victoria aumentou este ano os seus recursos aéreos de combate a incêndios em AUD$ 7.15 milhões adicionais, que inclui aeronaves de asa fixa e helicópteros, incluindo um helicóptero de bombardeio que ficará em Latrobe Valley, os dois Aircranes, dois helicópteros Sikorsky com 3.500 litros de capacidade cada um, cinco helicópteros de tamanho médio e 15 helicópteros leves.

A Austrália possui uma abordagem nacional para organizar os recursos aéreos de combate a  incêndios, com o Centro Nacional de Combate Aéreo a Incêndios (NAFC) assegurando todos os anos uma frota de mais de 50 aeronaves de asa fixa e helicópteros para combater incêndios e para realizar a função de supervisão de ataques aéreos, com os governos estaduais complementando esta abordagem com recursos extras.

 

Fonte: Rotor & Wing / Piloto Policial

Print Friendly