Tecnologia

POLÍCIA AUSTRALIANA USA FACEBOOK PARA AVISAR VÍTIMA DE CELULAR PERDIDO


Ao encontrarem o aparelho perdido e desbloqueado, os agentes acessaram conta da rede social e até brincaram com outros usuários

A polícia de Albury, na Austrália, usou um método criativo para achar a dona de um celular perdido.

No final de semana passado, os policiais encontraram o aparelho e levaram para a delegacia. Ao notarem que ele não exigia senha de desbloqueio, os agentes resolveram usar o perfil do Facebook da moça para avisá-la.

Em tom de bronca, os policiais deixaram o seguinte recado: “Você deveria colocar uma senha no seu celular. Quando estiver pronta para pegá-lo, ele estará na central de polícia de Albury”. E para provar que a mensagem era verdadeira, uma foto de um dos agentes também foi postada.

Alguns amigos de Bella Brooke, a dona do aparelho, gostaram da iniciativa e começaram a comentar a postagem. Os policiais, então. entraram no espírito da brincadeira e responderam dizendo que o smartphone estava bem e que seria solto por bom comportamento mediante pagamento de fiança.

O caso terminou bem, com a moça recuperando o celular perdido, mas os policiais, tanto da Austrália quanto do Brasil, alertam: o ideal é manter uma senha de bloqueio para que, em casos de furto, os bandidos não consigam acessar os perfis digitais da vítima.

 

Fonte: Correio Braziliense

Print Friendly

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *