Polícia

POLÍCIA CIVIL DO AMAZONAS PROMOVE TORNEIO DE TIRO


Evento colocou ‘frente a frente’ os melhores atiradores da capital amazonense na luta pelo título do torneio

Em clima descontração, cerca de 40 policiais civis participaram, neste sábado (13), da 3ª edição do Torneio de Tiro, promovida pela Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Controle e Avaliação (DCA), com o objetivo de promover a integração entre os competidores e aprimorar as técnicas de tiro. O evento ocorreu no estande de tiros do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP-Campus 2), antiga Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizado na avenida Noel Nultels, Zona Norte de Manaus.

Torneio de tiro amazonas

Alfa Team foi a campeã da terceira edição do evento (Foto: Divulgação)

A competição avaliou as habilidades dos participantes com o uso de escopeta calibre 12, pistola PT 840, metralhadora e carabina, ambas de calibre .40.

A vencedora, pelo segundo ano consecutivo, foi a equipe “Alfa Team 1”, com a pontuação (29,97); em segundo lugar ficou a equipe “Fera 1” com (27,55); seguidos pelas equipes “Alfa Team 2” com o placar (25,23); “Zona Leste” com (19,50); “Armandão” (16,52) e por último a equipe “29º DIP” que ficou com a pontuação (12,10).

– Eu e a minha equipe estamos felizes com o bicampeonato, queremos agradecer e parabenizar as outras equipes participantes que também foram muito boas – disse o Escrivão de Polícia, Paulo Rangel, representante da equipe Alfa Team 1, bicampeã do torneio.

Torneio de tiro amazonas 2

Evento movimentou o fim de semana dos servidores (Foto: Divulgação)

Para o delegado Aquiles Andrade, que representou o Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Coronel Paulo Roberto Vital, no evento, a 3ª Edição do Torneio de Tiro promove a saúde do servidor e da população em geral, já que prepara o policial para uma situação de necessidade emergencial em termos de combate.

Na competição, a contagem da pontuação é calculada multiplicando os pontos da equipe por 10 e dividindo pelo tempo que cada grupo realizou a prova. No decorrer do evento, foram sorteados prêmios para os participantes. As cinco primeiras equipes foram premiadas com troféus e medalhas.

Fonte: Globo Esporte – AM

Print Friendly