Polícia

POLÍCIA CIVIL DO DF CONTINUA GREVE DE 48 HORAS


A previsão é de que o movimento termine às 8h desta quinta-feira. A suspensão havia sido determinada pelo tribunal nesta terça-feira (21/10)

Apesar de o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) ter determinado a suspensão da paralisação de 48 horas dos policiais civis nessa terça-feira (21/10), a categoria promete manter a mobilização. De acordo com o diretor do sindicato que representa os agentes Carlos Eduardo Rodrigues, a entidade não foi notificada oficialmente da decisão. “Oficialmente, não muda nada porque nenhum membro da direção recebeu em mãos esta ordem judicial”, afirmou.

A paralisação começou na terça-feira (21/10) e está prevista para terminar às 8h desta quinta-feira (23/10). Os agentes exigem o cumprimento de uma única reinvindicação: que o governo passe a reconhecer a carreira como de nível de superior. “Hoje, o cidadão é obrigado a apresentar diploma de graduação para ingressar nos quadros da Polícia Civil, mas o curioso é que a carreira ainda é tida como função de ensino médio. Queremos esse reconhecimento. É algo que não impactará em nada os cofres públicos”, explicou Carlos Eduardo.

O Sindicato dos Policiais Civis do DF realizarão uma assembleia na tarde desta quinta-feira, em ao Ministério da Justiça.

 

Veja a notícia publicada no principal site oficial do sindicato da categoria, o SINPOL-DF:

Sinpol – DF

GREVE de 48 horas prossegue, conforme decisão de Assembleia.

Prezados Policiais Civis do DF,

IMG_9750

Em Assembleia, a categoria deliberou pela continuação da greve de 48 horas que teve início às 8 horas de ontem e terminará às 8 h de quinta-feira (23). Não obtivemos ainda uma resposta concreta acerca do que temos reivindicado: um projeto de lei no Congresso Nacional, para tramitar em regime de urgência, garantindo o reconhecimento do nosso nível superior e definição de nossas atribuições gerais.

 Até o momento o Sindicato dos Policiais Civis não foi notificado pela Justiça sobre a decretação da ilegalidade da greve. Portanto, a GREVE continua até às 8 h de quinta-feira! Após a Assembleia na data de ontem, a categoria realizou uma passeata até a frente do Palácio do Planalto, e os grandes veículos de comunicação divulgaram nosso ato e levaram ao público o conhecimento de nossos pleitos.   É importante frisar que ato não teve qualquer conotação político-eleitoral, sendo uma manifestação legítima e espontânea da categoria policial, que não suporta mais tanta protelação do governo federal no cumprimento de um acordo firmado há quase 2 anos.

 Uma nova AGE está marcada para esta quinta-feira, (23), às 14h30, em frente ao Ministério da Justiça. A diretoria do Sinpol-DF trará informes sobre o andamento da Mensagem 251/14 do GDF e discutirá com a categoria sobre a greve e novas mobilizações, pautando sua atuação em total consonância com os anseios dos policiais civis do Distrito Federal.

IMG_9771

SINPOL-DF: JUNTOS SOMOS FORTES.

 

Fonte: Correio Braziliense / SINPOL-DF

Print Friendly