Notícias PMDF

Policial Militar morre durante protesto em Planaltina


O acidente ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (27/5); o policial estava no local para conter a ação dos manifestantes quando foi atropelado

Um grave acidente na DF-130, em Planaltina, próximo ao Vale do Amanhecer ocorreu durante uma manifestação no final da tarde desta segunda-feira (27/5). A roda de um caminhão se soltou, o motorista perdeu o controle da direção, bateu em um carro que estava parado em um bloqueio e que acabou avançando em cima de um policial militar, e de alguns manifestantes.
O policial morreu e duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Planaltina. Segundo informações do Batalhão da Polícia Militar da cidade, o policial era conhecido como “Cabo Ramos”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os manifestantes protestam pela falta de asfalto e por melhorias na região.

 

Fonte: Correio Braziliense

 

MAIS UM HERÓI QUE MORRE

CB Hamilton-Ramos

Cabo Ramos esteve por longos anos cumprindo sua missão e servindo a sociedade de Brasília. Lotado no 14º Batalhão da Polícia Militar em Planaltina, Ramos, como era conhecido entre os colegas, era prestativo e um policial exemplar.

Como foi noticiado nos meios de comunicação, os policiais fizeram tudo corretamente e mesmo com toda prevenção sendo cumprida à risca ainda assim tivemos a infelicidade de ter vitimado um irmão de farda, pois o risco está sempre presente, mesmo que tudo esteja corretamente avaliado e prevenido. Sempre podemos nos deparar com situações adversas e com isso ter alguma baixa.

Então, fica de lição para nós aquilo que todo bombeiro e policial sabe já no início de sua formação, não deixemos de sinalizar bem o local das ocorrências em pista de rolamento e sempre que possível utilizar iluminação noturna para auxílio do profissional e melhor visualização dos motoristas que se deparam com o sinistro. A segurança do policial e do bombeiro vem em primeiro lugar. Local seguro, sinalizado e, se preciso for, isolado é primordial para todo o início de ocorrência. Todo cuidado é pouco!

Nosso apreço e nossas condolências à família do Cb. Ramos e aos companheiros da PMDF que perdem mais um membro da família policial.

 

CB. BM Justino – Somos Heróis

Print Friendly