Sobre


Bem-vindo ao portal SOMOS HERÓIS!

Este site é dedicado aos policiais e bombeiros do Brasil e especialmente do Distrito Federal. Aqui você encontrará:

  • Informação sobre Ocorrências (em breve)
  • Notícias sobre o CBMDF e a PMDF
  • Publicações internas de relevante interesse
  • Fóruns de discussão (em breve)
  • Chat para conversação (em breve)
  • Enquetes
  • Manuais técnico-profissionais
  • Exposição de equipamentos (em breve)
  • Imagens diversas
  • Central de permuta (em breve)
  • Classificados (em breve)
  • Informação sobre as Unidades das Corporações (em breve)
  • E muito mais!!!

Esta ferramenta será de grande valor para aperfeiçoamento, conhecimento e discussão sobre assuntos relacionados a carreira de policial e bombeiro militar. O interesse maior é o de informar e interagir, dando a oportunidade de todos que fazem parte dessas duas instituições, o Corpo de Bombeiros Militar do DF e a Polícia Militar do DF, tenham prazer em utilizar este portal da melhor maneira possível, inclusive com sugestões para melhorá-lo.

Estamos no século XXI e muita coisa mudou desde a fundação de nossas corporações. Os uniformes, as viaturas, os equipamentos e até mesmo os profissionais já não são os mesmos, tiveram um grande acréscimo de valor e foram aperfeiçoados com o tempo. Os profissionais do DF e do Brasil, sempre farão o possível para que haja melhoria nos equipamentos, e o CBMDF e a PMDF não deixam a desejar nesse quesito e a verdade é que as nossas defasagens são outras, principalmente no que se refere a legislação, normas de conduta e estatutos, que merecem uma reformulação para que estejam em consonância com o mundo atual.

Partindo do princípio que o conhecimento e o treinamento é o que nos leva a perfeição,  o portal SOMOS HERÓIS dedicará uma parte considerável do espaço para esse fim.

A central de permutas será algo inovador, onde permitirá que qualquer militar possa informar qual a sua unidade e que para qual unidade desejaria ser transferido.  Esta é uma questão que alguns policiais e bombeiros gostariam de resolver, pois muitas vezes trabalham em locais distantes de sua residência e o desgaste para o deslocamento de casa à unidade já traz uma insatisfação, o que é prejudicial ao rendimento operacional. Com essa opção de transferência, muitos poderão ter este problema resolvido.

Outra questão extremamente importante para o policial e o bombeiro é a informação sobre o que está acontecendo nos bastidores da política, movimentações sobre aumentos salariais, restruturação e demais assuntos inerentes a nossa atividade. O que está sendo perpetrado pelas associações de classe, clubes militares e movimentos reivindicatórios com relação a estes assuntos serão abordados de maneira livre. Serviremos como uma ferramenta de informação. Para tanto, não poderíamos deixar de mencionar a nossa Carta Magna:

Artigo 5º da Constituição Federal

Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

XIII – é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;

XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;

Enfim, este é o portal SOMOS HERÓIS. Alguns dicionários trazem o significado da palavra herói da seguinte maneira: “Aquele que arrisca a própria vida, ou morre por um ato nobre“. Isto é o que realmente somos, pois fazemos coisas que a maioria das pessoas não tem habilidade para fazer, porque a peculiaridade de nosso serviço é salvar e proteger, e isto implica em risco para nossas vidas.

Meu desejo é que num futuro próximo as instituições policiais possam ser mais unidas, que nossos anseios salariais sejam alcançados, que a hierarquia e disciplina continuem sendo a base para nossas corporações, mas com intenso equilíbrio e bom senso, que sejamos cada vez mais uma família, que Deus continue guardando cada policial e cada bombeiro e que possamos sempre ter orgulho de sermos chamados de … HERÓIS.

 

JUSTINOAlessandro Justino Santana – Cabo BM – Combatente

Print Friendly

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *