Tecnologia

Treinamento para operação de cães a partir de helicópteros no Texas/EUA


Integrantes de quinze departamentos de polícia de todo os lugares do estado do Texas/EUA, e até mesmo integrantes de polícias de Aruba e do Canadá, realizaram um treinamento especializado com cães e helicóptero, expondo-os aos mais diversos cenários táticos.

Existem inúmeras situações reais onde equipes de cães podem ser obrigadas a serem conduzidas através de helicópteros. Sendo assim, eles devem estar prontos para isso, e devem ser treinados e acostumados a serem embarcados e transportados no helicóptero de maneira segura.

“Isso torna o cão ambientado a ser embarcado em um helicóptero, transportado para o local da ocorrência e desempenhar sua missão. E depois, novamente transportado para outro local em um novo cenáriom onde o cão e seu condutor possa exercitar seu treinamento”, declarou o policial Davenport.

O helicóptero EC145 do Texas DPS (Department of Public Security) permaneceu a disposição das equipes para o treinamento.

Veja a reportagem e o vídeo no site americano myfoxaustin.com.

http://www.myfoxaustin.com/story/21949263/police-dogs-train-for-helicopter-duty?autoStart=true&topVideoCatNo=default&clipId=8766738

 

Fonte: Piloto Policial

Print Friendly