Distrito Federal

Viatura dos bombeiros pega fogo durante combate a incêndio florestal


Incidente aconteceu em área de Cerrado às margens da BR-060. Ninguém se feriu, mas o veículo ficou destruído

Um caminhão do Corpo de Bombeiros pegou fogo durante um combate à incêndio em uma área de Cerrado às margens da BR-060. O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (22/9), entre os quilômetros 5 e 6 da rodovia. Por contas do calor das chamas, um segundo veículo superaqueceu quando uma equipe seguia para socorrer o primeiro. Ninguém se feriu.

De acordo com a comunicação da corporação, o caminhão estava parado quando o solo sob as rodas cedeu. Enquanto o militar manobrava para sair do local, o ventou soprou contra o veículo, o que levou as chamas até a cabine, que ficou completamente destruída.

O caminhão pertencia ao Grupamento Ambiental de Combate a Incêndio dos bombeiros. Apesar do superaquecimento, o segundo carro utilizado não sofreu maiores danos.

Fonte: Correio Braziliense

 

COMENTO

O portal Somos Heróis se solidariza com os bombeiros e policiais que mesmo diante de situações de alto risco, até hoje não tem um suporte do governo para situações como esta. Não há seguro para as viaturas e os membros da guarnição e em especial os condutores, são frequentemente responsabilizados e tem que arcar com os custos do conserto. Algumas dessas viaturas chegam a valer milhões de reais e está na hora de se pensar em uma solução que não coloque as custas de uma ferramenta de trabalho no profissional que está sob stress e em situações de altíssimo risco. O Brasil precisa melhorar muito nesse quesito e dar a estes profissionais melhores condições de trabalho.

Print Friendly

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *